AJUDA

1 - Como crio a minha conta?

Para criar uma conta acede à área de "Entrar" e introduz o teu primeiro nome, apelido, endereço eletrónico e define a tua palavra-passe. Irás receber automaticamente um e-mail com um link para confirmar a conta criada. Deves clicar nesse link para concluir a criação de conta, ficando assim registado na nossa loja online.

2 - Como faço login?

Para fazer login basta introduzires o e-mail e a palavra-passe com que registaste a tua conta pessoal. Se quiseres memorizar os teus dados por favor assinala clicando na opção “Memorizar”.

3 - Como posso editar a minha conta?

Para editar a conta deves aceder à área “A Minha Conta” e clicar no ícone “Alterar” junto ao campo que pretendes alterar. No final, clica em “Gravar”.

4 - É possível recuperar a minha palavra-passe?

Por questões de segurança nunca enviamos palavras-passe para nenhum endereço eletrónico de contas pessoais Cosmekia.
Caso te esqueças da tua palavra-passe, ao fazeres login e tentares introduzir uma palavra-passe errada irá aparecer uma mensagem a perguntar “Esqueceste-te da tua Palavra-passe?” na qual deverás clicar.
No campo “Endereço Eletrónico” introduz o endereço de e-mail com que abriste a tua conta pessoal, onde depois irás receber um link a partir do qual poderás definir uma nova palavra-passe.

5 - Por que é que devo criar uma conta?

Ao criares conta em www.cosmekia.pt podes associar o teu cartão Cosmekia e assim ter acesso a promoções exclusivas. Para além disto usufruis de toda a comodidade nas tuas compras online:

Poderás ver os teus dados reconhecidos automaticamente sempre que visitas a nossa loja online;

Poderás aceder ao teu histórico de compras através do menu “A Minha Conta”;

Poderás adicionar produtos favoritos à tua Lista de Pedidos de forma a ir acompanhando a sua disponibilidade;

Poderás guardar todos os detalhes pessoais e realizar o processo de encomenda mais rapidamente (várias moradas de faturação/envio);

Receberás as nossas newsletters com as mais recentes promoções em vigor em todas as lojas (caso tenhas autorizado a inscrição).

6 - É obrigatório criar uma conta?

Não. No nosso website tens duas opções de compra:

Comprar sem criar conta. Este modo de compra resume-se à indicação do nome e endereço eletrónico sem necessidade de registo e criação de conta nem consequente inclusão nas nossas bases de dados.

Criar Conta. Este modo de compra consiste no registo através de indicação do nome e endereço eletrónico com consequente criação de conta e inclusão nas nossas bases de dados. Com conta criada, terás a possibilidade de ver os teus dados reconhecidos sempre que visitas a loja online, bem como receber as newsletters com as promoções que lançamos para todas as lojas Cosmekia.

7 - É possível eliminar a minha conta online?

Sim. Neste caso deverás entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do email [email protected] ou do chat (de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e as 18:00)


PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Como posso seguir a minha encomenda?

Para seguires a tua encomenda, basta clicares no link da VASP, indicada no teu e-mail de expedição de encomenda e introduzir na caixa de pesquisa o código de seguimento. Esta funcionalidade não está disponível para encomendas entregues em loja.

2 - Após receber confirmação da encomenda por e-mail, dentro de quantos dias irei receber a minha encomenda?

Durante o processo de encomenda, após preencheres a área de Informação de Envio, irá aparecer uma mensagem com a informação aproximada sobre o prazo de entrega.

Após receberes esta confirmação da encomenda no teu endereço de e-mail, a encomenda será entregue no prazo de 24/48 horas. Este prazo não inclui artigos com a indicação “Exclusivo Online” (assinalados com prazo de entrega alargado) assim como artigos por assinalados com “Artigo por encomenda” que também têm um prazo de entrega mais alargado. Para as Ilhas, dos Açores e da Madeira, o prazo de entrega poderá prolongar-se até 15 dias úteis.

Relembramos ainda que a encomenda só será preparada após a confirmação do pagamento.

3 - Como é que sei que a minha encomenda já chegou ao ponto de recolha selecionado?

Se selecionares um ponto de recolha, quando a tua encomenda chegar ao local selecionado por ti, irás receber um e-mail e uma mensagem por SMS com a indicação que já a poderás levantar.

4 - Qual o procedimento para levantar a encomenda no ponto de recolha?

As encomendas são entregues no ponto de recolha entre 24/48h após confirmação de pagamento* mas, assim que o produto esteja disponível para levantamento no ponto escolhido, irás receber um e-mail de confirmação para o endereço eletrónico indicado, aquando da encomenda e/ou SMS, caso tenhas fornecido o teu contacto telefónico. Para levantar uma encomenda na loja deverás apresentar o teu documento de identificação ou NIF, bem como o e-mail ou SMS de confirmação para levantamento de encomenda.

* Exceto artigos “Exclusivo Online” ou Artigos por encomenda (assinalados com prazo de entrega alargado).

5 - Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda num ponto de recolha por mim?

Sim. A encomenda poderá ser levantada por outra pessoa, desde que apresente os elementos de levantamento obrigatórios: documento de identificação ou NIF indicados na encomenda e email ou SMS de confirmação para levantamento de encomenda.

6 - É mais rápido encomendar para entrega num ponto de recolha?

Os prazos de entrega estimados para entrega ao domicílio e entrega numa loja são exatamente os mesmos.

7 - Posso escolher onde quero receber a minha encomenda?

Sim. Na loja online Cosmekia podes comprar artigos para entrega num ponto de recolha à tua escolha, dentro da lista que fornecemos para recolha em Portugal Continental e Madeira, ou morada à escolha. Se fores cliente registado tens a possibilidade de memorizar várias moradas nas tuas definições de conta pessoal, para depois escolheres ao finalizar cada encomenda.

8 - O que acontece se eu não estiver em casa para receber a encomenda?

Para uma entrega de encomenda com sucesso, basta estar alguém na morada indicada no processo de pagamento, ou seja, basta a assinatura de quem estiver em casa.

9 - E se ninguém estiver na morada que eu indiquei?

Se ninguém estiver na morada indicada para envio da encomenda, a transportadora irá levar a encomenda de volta, deixando na tua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega sem sucesso.

Deverás contactar a transportadora para o contacto indicado na notificação.

10 - O que acontece se encomendar produtos com diferentes disponibilidades?

Caso encomendes artigos com diferentes disponibilidades, a encomenda só será enviada quando todos os produtos estiverem disponíveis, ou caso optes por dividi-la o site calculará os portes em conformidade. Isto significa que na Cosmekia fazemos entregas de encomendas de forma parcial, caso o artigo não esteja disponível, a pedido do cliente, mas esse custo será suportado pelo cliente.

As encomendas que incluam artigos “Exclusivo Online” ou “Artigos por encomenda” (estão assinalados com prazo de entrega alargado).

11 - Quais são os custos de envio?

Os custos de envio para uma morada definida pelo cliente são calculados de acordo com os produtos comprados e o montante total da encomenda. O custo total da expedição é apresentado ao finalizar o processo de compra e após indicar a morada de entrega. 


 

 

 

Portugal Continental

 

Ilhas

 

Exemplos

 

Classe 1 (até 5 Kgs)

 

 

4,99 €

 

11,99 €

Artigos de peso reduzido, cosméticos, champôs, algodão,…

 

Classe 2 (entre 5 e 10 kgs)

 

 

 

5,99 €

 

19,99 €

Artigos de peso intermédio, pranchas, secadores,…

 

 

Classe 3 (10 a 30Kgs)

 

 

 

7,99€

 

 

49.99€

Artigos de algum peso, artigos eletrónicos, candeeiros, vaporizadores,…

 

 

Classe 4 (Mais de 30kgs)

 

 

 

 30,00€*

 

 

60,00*

Artigos de grande porte, tais como, marquesas, móveis de apoio, aparatologia, rampas, cadeiras de corte… .


* portes gratuitos para envios superiores a 29,90€ iva incluido (até 5 kgs exclusivo para Continente-não inclui mobiliário) e para métodos de pagamento: MB, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, PAYPAL E CARTÃO DE CRÉDITO, para encomendas entregues à cobrança acresce 1,00€, para as ilhas não é aceite o pagamento à cobrança

* A partir de 30kgs, o valor será ajustado em função do peso. As entregas não incluem o serviço de montagem.

Entregas para Espanha

Até 10Kgs - 10€

10-15Kgs – 12.5€

15-20Kgs – 15€

20-25Kgs – 20€

25-35Kgs – 25€

35-40Kgs – 30€

+40Kgs – 1Kg por Kg

Entregas nas ilhas Baleares e Canárias sujeitas a orçamento

Entregas para a Europa

Peso por volume (Kg)

 

Zona 1

 

Zona 2

 

Zona 3

 

Zona 4

 

Zona 5

 

Zona 6

 

Zona 7

0-3Kgs

14,99 €

15,99 €

15,99 €

17,99 €

21,99 €

28,99 €

33,99 €

3-5Kgs

19,99 €

21,99 €

22,99 €

25,99 €

30,99 €

42,99 €

51,99 €

5-10kgs

20,99 €

23,99 €

23,99 €

26,99 €

33,99 €

45,99 €

56,99 €

10-20Kgs

23,99 €

26,99 €

26,99 €

29,99 €

36,99 €

51,99 €

62,99 €

>30kgs

30,99 €

36,99 €

35,99 €

39,99 €

46,99 €

64,99 €

67,99 €

Prazo de Entrega

até 3 dias

até 4 dias

até 4 dias

até 5 dias

até 6 dias

até 5 dias

até 10 dias


Zona 1- Alemanha

Zona 2- Polónia, República Checa

Zona 3- França, Mónaco, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Áustria e Luxemburgo

Zona 4- Eslovénia,Dinamarca, Eslováquia, Lituânia e Hungria.

Zona 5- Itália, Irlanda, Suécia, Estónia, Letónia, Croácia e Islândia.

Zona 6- Finlândia, Roménia e Bulgária

Zona 7- Grécia

Os valores acima mencionados incluem IVA

PÓS-VENDA

1 - O que devo fazer se receber um artigo defeituoso?

Na Cosmekia online garantimos a qualidade de todos os nossos produtos, mas caso o produto encomendado apresente algum tipo de defeito deves entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do email info@cosmekia.com para informações sobre procedimentos de envio/recolha. Recordamos que não deverás nunca expedir o artigo para a Cosmekia sem contacto prévio com o Serviço de Apoio ao Cliente.

2 - O que devo fazer se a minha encomenda não chegar dentro do prazo que estava previsto?

Caso não recebas a tua encomenda dentro dos prazos previstos deves entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente do e-mail [email protected]

3 - É possível modificar a minha encomenda depois de receber a confirmação por email?

Não. Assim que receberes a confirmação da encomenda significa que concluíste esse processo. Se quiseres comprar mais produtos terás de fazer uma nova encomenda. Se por algum motivo te enganaste na cor e/ou quantidades desejadas, por favor entra em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail [email protected]

4 - Posso cancelar encomendas?

É possível cancelar encomendas apenas se a encomenda ainda não tiver sido enviada. Para o saber e então pedir o cancelamento deves contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente do e-mail [email protected] . Se o processo de envio da mesma já tiver sido iniciado, terás que proceder consoante a nossa Política de Devolução (clica aqui para mais informações). Se fores um cliente registado podes verificar o estado da tua encomenda no menu “A Minha Conta”, opção “As Minhas Encomendas”.

5 - Vou receber alguma fatura da minha encomenda?

Todas as encomendas são enviadas juntamente com a fatura correspondente.

6 - Posso trocar ou devolver um artigo?

Caso não estejas 100% satisfeito com o(s) teu(s) artigo(s), terás sempre a possibilidade de os trocar ou devolver num prazo 15 dias. Este prazo conta-se a partir da data da fatura.

Podes trocar ou devolver o(s) teu(s) artigo(s) para a morada da Cosmekia, Lda. Se preferires, podemos recolher o(s) teu(s) artigo(s) na morada por ti indicada. Para isso, é necessário que contactes o Serviço de Apoio ao Cliente antes de expedires o artigo, para garantirmos o acompanhamento do teu pedido. Relembramos que apenas poderás devolver ou trocar o artigo caso nunca o tenhas usado e esteja na embalagem original em perfeitas condições.

7 - Tenho de pagar para devolver?

Não. Podes devolver sem qualquer custo adicional.

8 - Quanto tempo terei de aguardar para receber o valor da encomenda devolvida?

O valor será creditado na conta corrente do cliente e poderá ser usado numa próxima encomenda, após recepção do documento de devolução (Nota de credito) devidamente assinado. Na eventualidade do cliente pretender a devolução do valor poderá tardar até 14 dias depois da receção da encomenda nos nossos armazéns e deverá solicitá-lo expressamente através do email: [email protected]

9 - Como posso apresentar uma sugestão, comentário ou reclamação?

Para apresentares as tuas sugestões e/ou reclamações deverás aceder à página de “Contactos” do nosso website.


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com/

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal
[email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Braga
Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed. Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Viana do Castelo
Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações: [email protected]t

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt